29 de Janeiro de 2015 09:35
Por Maureen Morrison, do Advertising Age
O principal executivo global do McDonald’s, Don Thompson, deixará os cargos de presidente e CEO da companhia em 1° de março. Ele será substituído por Steve Easterbrook, um veterano na companhia que atualmente ocupa o posto de vice-presidente e executivo-chefe de marca da rede de fast food.
Thompson estava na companhia desde 1990. Em 2012 ele se tornou o executivo número 1 na hierarquia da rede de fast food, acumulando os cargos de presidente e CEO. Apesar de toda a experiência, não resistiu aos sucessivos resultados negativos da empresa. Em 2014, as vendas globais do McDonald’s caíram 1%. Nos Estados Unidos, a empresa não registra crescimento em vendas desde o terceiro trimestre de 2013.
A saída de Thompson é a mais recente de uma série de mudanças no alto escalão da liderança do McDonalds, da qual, ao longo de 18 meses, já foram vítimas o presidente e o executivo-chefe de marketing da operação norte-americana da empresa, assim como a chefe de criação Marlena Peleo-Lazar.
O novo presidente, por sua vez, tem capitaneado os esforços para transformar o marketing do McDonalds, inovar nas opções ofertadas no meu e criar um infraestrutura para as iniciativas digitais, segundo um comunicado oficial da companhia. Ele já foi presidente do McDonalds na Europa.
Meio e Mensagem on-line – SP