Cia Hering relança DZARM. e busca se fortalecer como gestora multimarcas
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
SÃO PAULO (Reuters) – A Cia Hering relança a marca DZARM. nesta segunda-feira buscando se consolidar como gestora multimarcas e repetir um esforço que surtiu efeito com a Hering Kids, que passou nos últimos anos a responder por fatia maior das suas vendas gerais.
A marca de moda jovem, presente em 3.500 pontos de venda no país, perdeu participação no faturamento bruto da Cia Hering nos últimos anos, e teve a sua única loja própria fechada em setembro do ano passado, em meio a um processo de reposicionamento.
A participação da DZARM. nas vendas totais caiu de 7,1 por cento no terceiro trimestre de 2009 para 5,3 por cento no mesmo período de 2014, enquanto a Hering Kids viu sua participação subir de 7,6 por cento para 11,8 por cento na mesma comparação.
Segundo o diretor das marcas Hering Kids, PUC e DZARM., Edson Amaro, a diferença é explicada pelo fato da Hering Kids ter passado a contar, nesse meio tempo, com rede de franquias, reforçando sua presença em shoppings e em várias capitais brasileiras.
“Na DZARM. esse movimento não aconteceu. É um plano que a gente vinha estruturando e é o que estamos entregando agora”, afirmou.
De janeiro a setembro do ano passado, as vendas brutas da DZARM. no país caíram 4,1 por cento sobre um ano antes, para cerca de 74 milhões de reais. O declínio superou o recuo geral de 1,1 por cento da Cia Hering na mesma base de comparação, contrastando com o crescimento de 8,4 por cento da Hering Kids no período.
Amaro afirmou que o projeto da nova loja da DZARM. está em fase de finalização, e que a companhia está analisando em qual shopping ela será instalada. Sem dar mais detalhes, o executivo se limitou a informar que a marca contará com um modelo de lojas próprias a partir deste ano.
Entre as novidades da nova DZARM. está um mix de produtos 40 por cento maior, além da incorporação de novas categorias, como alfaiataria e acessórios.
A Cia Hering, que coloca a DZARM. no mesmo posicionamento da espanhola Zara e acima da Youcom, marca jovem da Lojas Renner, também optou por voltar a marca exclusivamente para o público feminino.
Agência Reuters – SP