Sex, 16 de Janeiro de 2015 12:53
A Raia Drogasil (foto) é a small cap preferida dos analistas para investir em janeiro. O papel, que já ocupava o topo do Ranking InfoMoney de small caps em dezembro, recebeu quatro recomendações neste mês e manteve a liderança. A companhia opera na área farmacêutica, com 180 anos de experiência no mercado e mais de 800 lojas no Brasil. A Raia Drogasil é a maior rede de comércio farmacêutico no país em faturamento, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). A empresa é recomendada para janeiro pelas corretoras BB Investimentos, Coinvalores, Souza Barros e Walpires.
Sandra Peres, analista-chefe da Coinvalores, destaca a performance positiva forte que a companhia vem apresentando em 2014, tanto pelo lado operacional, quanto no financeiro. “A companhia passou por uma reestruturação e isso surtiu efeito e ela vem se destacando, uma vez que mantém crescimento em abertura de lojas e alta na performance de pontos antigos”, afirma a analista. Além disso, outro ponto que a especialista destaca como positivo é a resistência do negócio da companhia frente a um cenário mais fraco da economia no Brasil. “Os produtos que a Raia Drogasil vendem são necessários para as pessoas sempre e ela ainda vem crescendo no setor de higiene e beleza também”, pondera.
As outras indicadas
Uma ação aparece na sequência do Ranking InfoMoney com três recomendações, a Valid. A seguir, aparecem com duas recomendações cada os papéis da Minerva, Ecorodovias, Eztec, Gol, Hering, Magazine Luiza, Multiplus, SulAmérica e Totvs. Ao todo, 22 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, BB Investimentos, Bradesco/Ágora, BTG Pactual, Citi Corretora, Guide Investimentos, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Inva Capital, Lerosa, Rico/Octo, PAX, TOV, Santander, Socopa, Solidez, SLW, Souza Barros, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.
Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em julho, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou processo de falência”.
Revista Amanhã on-line – RS