15/01/2015 Gabriela Murno Em fase de testes, a At Work terá interface semelhante e as mesmas funções da rede social O Facebook anunciou ontem o início dos testes da sua rede social corporativa Facebook at Work. O aplicativo já está disponível na Apple Store e nas lojas de apps para dispositivos com Android, mas é acessível apenas para os seus parceiros-piloto de todo o mundo, que não tiveram seus nomes divulgados. Depois da fase de testes, a plataforma estará disponível para o público em geral. Nós descobrimos que o uso de Facebook como ferramenta de trabalho faz com que o nosso dia de trabalho seja mais eficiente, disse Lars Rasmussen, diretor de Engenharia do Facebook à Wired. Com uma interface parecida com a do Facebook original, mas com cores diferentes, o objetivo da plataforma é oferecer às empresas mais uma possibilidade de conectar seus funcionários. Ferramentas como news feed, grupos, mensagens e eventos também farão parte do novo aplicativo. No entanto, por ser focada no público corporativo, a At Work não terá anúncios e nem rastreamento de dados dos usuários. A empresa esclareceu ainda que as informações da nova plataforma serão totalmente separadas do perfil do usuário no Facebook tradicional. A nova plataforma chega para concorrer em um mercado que já possui ferramentas consolidadas como o Slack ou o Yammer, mas a ideia do Facebook é que a nova rede social, no futuro, substitua o e-mail como forma de comunicação dentro das empresas.
Brasil Econômico – SP