14/01/2015
A Temakeria Makis Place, rede de culinária japonesa, inaugurou 31 franquias em 2014, encerrando o ano com 123 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos.
Os planos para consolidar a liderança de mercado e se manter como a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão são ainda mais desafiadores: inaugurar 80 unidades em 2015 e ultrapassar a marca de 200 franquias em operação.
Além da meta de fortalecer a presença internacionalmente e inaugurar mais quatro unidades em Miami (Flórida/EUA), a rede planeja para 2015 ampliar a atuação nos mercados catarinense, mineiro e paulista e desembarcar nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Brasília.
Segundo o diretor de expansão da rede, Roberto Silvestrini, a marca oferece aos franqueados alguns diferenciais, como o Programa Cozinha Central, “que permite reduzir custos, evitar o desperdício de alimentos e ampliar o espaço de sua unidade, já que não precisará de uma cozinha no estabelecimento”.
Silvestrini também aponta outros benefícios, como taxas progressivas no primeiro ano e o Conselho de Franqueados, que se encarrega das estratégias de marketing da Makis Place. “A permissão para que o franqueado utilize parte da verba de propaganda da forma ainda mais estratégica para sua unidade são outras vantagens da rede”, afirma.
O investimento inicial para abrir uma unidade da Makis Place é de 350 mil (com taxa de franquia inclusa) e o prazo de retorno é de 18 meses. O faturamento bruto mensal médio gira em torno de R$ 100 mil, que gera de 20% a 25% de rentabilidade para os franqueados./Agências
DCI – SP