SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Aluguéis de itens incomuns ganham espaço no país

Webmaster by Webmaster
29 de dezembro de 2014
in Notícias
A A

29/12/2014 Gabriela Murno De obras de arte, malas e bolsas de grife, locação desponta como uma opção mais barata e sustentável De carona no crescimento da renda do brasileiro, o mercado de aluguéis avança em segmentos nada tradicionais por aqui, mas já comuns em outros países do mundo, como bolsas de luxo, malas e até obras de arte. Entre os pontos que têm levado o serviço a se popularizar estão a possibilidade de utilizar produtos diferentes, economia de espaço e até um consumo mais sustentável. À frente do projeto apArt Private Gallery — que fica no seu apartamento em São Paulo —, Thais Marin se inspirou em uma viagem à São Francisco, nos EUA, para criar uma galeria que aluga obras de arte. “Por que não dar oportunidades para artistas que produzem muito e ficam com suas obras estocadas, ou para pessoas que gostam de arte, mas não têm como comprar, ou até colecionadores que alugam espaços para armazenar seus quadros?”, comenta. Segundo Thais,os alugueis custam de 5% a 10% do valor das obras e atendem também os clientes que querem “testar” se as obras combinam com os ambientes. “O tempo não é determinado, varia de acordo com a necessidade do cliente, que pode decidir comprá-la depois, ou pode levá-la apenas para uma festa, entre outras coisas. Mas é um negócio muito recente no Brasil, começamos em abril e não conheço outra empresa que faça o mesmo que nós por aqui”, diz a empresária. Apesar da galeria ficar em São Paulo, explica ela, há a possibilidade de enviar as obras — que já saem da galeria seguradas — para outros estados de todo o país. “Queremos atingir um público de 30 a 40 anos, que já frequenta a galeria. Temos, por exemplo, o pequeno empresário, que está com a carreira em ascensão e começa se interessar por arte. Gostaria que o mercado de arte se voltasse para isso”, diz Thais, casada com um artista plástico e que se inspirou no alemão Christian Boros para criar uma galeria de arte em seu apartamento. Passando por uma reestruturação, a GetMalas, do empresário Tiago Santiago Botelho, ajuda clientes, por diárias a partir de R$8, a encontrar as malas para viagens sem ter que comprá-las. Os aluguéis são feitos pela internet — a loja física foi fechada em agosto deste ano, pelos altos custos de manutenção. A ideia de montar o negócio veio de uma necessidade especial do próprio Botelho: “Moro em um apartamento de 40 metros quadrados super compacto, e notei que tinha uma mala gigante, trazida dos Estados Unidos, que não usava há dois anos”. Hoje, explica ele, são cerca de 90 malas, de 15 modelos, disponíveis no site, voltado para o público AB de Minas Gerais. Engrossam a lista de itens que podem ser alugados as bolsas e vestidos de marcas internacionais. Há cerca de um ano e meio, a advogada Marina Perktold, em sociedade com a amiga Ana Guerra Lages, criou a Madre Store, em Belo Horizonte, que aluga itens que exigiriam alto investimento. “O aluguel custa de 10% a 15% do valor original da peça”, diz Marina. Segundo ela, o perfil de seus clientes é variado, indo desde mulheres que precisam ir a eventos até aquelas que querem testar os produtos antes de comprá-los. Os itens, acrescenta Marina, são escolhidos por ela em viagens internacionais. “Estou sempre antenada nos hits da moda”. A oferta é ampla. Basta procurar na web para achar ofertas de locação de iPhones e brinquedos.

Brasil Econômico – SP

16
Previous Post

Entrevista com Ricardo Paes de Barros

Next Post

Pão de Açúcar traz “Clique e Retire” em edição especial para a Riviera de São Lourenço

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Pão de Açúcar traz "Clique e Retire" em edição especial para a Riviera de São Lourenço

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas
  • Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas
  • Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.