19/12/2014 – 04:37
Acordo com a empresa israelense MyCheck proporcionará ao cliente Elo acompanhar, dividir, e pagar a conta sem precisar apresentar o cartão no estabelecimento.
São Paulo Pedir a conta em um restaurante e esperar muito tempo até a chegada do garçom e a finalização do pagamento é uma situação que pode estar chegando ao fim. Para facilitar o dia a dia, a Elo, bandeira 100% brasileira criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA, inicia piloto em parceria com a MyCheck, solução móvel criada em Israel em 2010, já consolidada em cidades como Londres e Nova York, para permitir pagamentos através do smartphone. O acordo vai proporcionar uma experiência de compra diferenciada sem a necessidade de apresentar ou passar o cartão fisicamente no terminal de venda do estabelecimento.
O objetivo dessa parceria é dar maior conforto e praticidade ao portador do cartão Elo e agilidade nos estabelecimentos parceiros. A opção de efetuar transações com o cartão Elo por meio do aplicativo MyCheck vai proporcionar ao cliente ter controle total do que está sendo consumido, além de reduzir o tempo de espera em mais de dez minutos1, de acordo com Luis Cassio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo. Esta parceria está em linha com a estratégia da Elo em oferecer vantagens e benefícios diferenciados aos nossos clientes conclui o executivo.
Com a adoção do aplicativo, o estabelecimento comercial também tem vantagens. Atualmente, o setor de alimentação fora do lar cresce consideravelmente e de forma consistente. Em 2014, os brasileiros devem fechar o ano com um gasto de R$ 140,31 bilhões em alimentação fora do lar, 8,6% maior que a registrada no ano passado2. Nosso objetivo em viabilizar essa parceria é incentivar comércios a aumentar o faturamento, por meio do maior giro na ocupação das mesas, e fidelização de clientes que voltarão ao local depois da experiência rápida e prática. Com isso, o estabelecimento pode priorizar seus esforços, por exemplo, no atendimento ou na oferta de promoções e benefícios, afirma Milton Krüger, diretor de Produtos da Elo.
Localizado em São Paulo, o Figone Burger and Cafe já utiliza o aplicativo e o retorno tem sido muito positivo. Andrés Londoño, gerente administrativo do estabelecimento, afirma que a implementação da tecnologia agregou valor à experiência do consumidor no local, atuando como um diferencial.
Sami Bin, diretor de Operações da MyCheck, vai além e afirma que a adoção da tecnologia pelo estabelecimento favorece um conhecimento mais aprofundado de cada cliente. É possível saber de quem se trata, além dos hábitos de consumo de cada pessoa afirma ele. Sobre a parceria, Sami explica que, tendo como principal desafio atingir o consumidor final e o comerciante, a escolha da Elo reflete a opção por um player que já conhece o mercado e tem um grande respaldo tanto com o comerciante quanto com o cliente.
Como funciona -Para o portador do cartão Elo começar a utilizar o aplicativo MyCheck, é necessário fazer o download do app em aparelhos smartphones com sistemas operacionais Android ou ioS. Com a plataforma instalada, o usuário deve registrar uma única vez os dados do cartão de crédito Elo. Depois, é só localizar os estabelecimentos mais próximos do usuário que esteja apto a aceitar pagamentos com o MyCheck. Na sequência, é necessário fazer check-in no estabelecimento para gerar um código de 4 dígitos e informá-lo ao estabelecimento. Confira a conta e aprove o pagamento, tudo pelo celular. Os restaurantes, bares, lanchonetes ou quiosques que quiserem aderir ao aplicativo.[www.mycheck.com.br].
1 Estudo realizado pelo aplicativo Velocity dados de 2014 com base na população do Reino Unido| 2 Pyxis Consumo 2014 – Ibope Inteligência.
Elo-Fruto da união de três dos maiores bancos do país (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa), a Elo é uma bandeira de cartões de pagamentos 100% brasileira, com opções nas modalidades crédito, débito, pré-pago e benefícios. Elo nasceu em 2011 com o objetivo de ser uma marca abrangente, com variedade de produtos e serviços destinados a todos os perfis de público. Aceita em todo o território nacional, em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos, já emitiu mais de 60 milhões de cartões.
Fator Brasil – SP