Tradicional rede americana apresenta mais de 500 sugestões de presentes na rede social
A rede americana de lojas de departamentos Bloomingdale’s vem mostrando neste fim de ano que mesmo modelos de negócios nascidos no século XIX podem abraçar o mundo digital. No Instagram, onde conta com mais de 205 mil seguidores, a empresa apresenta mais de 500 sugestões de fim de ano, todas indicadas com a hashtag #Zoomingdales.
As imagens apresentadas no Instagram apresentam links para microsites que permitem comprar uma gama de produtos que vai de cachecois e joias, passando por relógios e globos de neve.
O uso do Instagram pela Bloomingdale’s vai ao encontro da demanda dos consumidores por uma comunicação baseada em imagens: o número de seguidores da marca na rede cresceu 160% no último ano, muito acima do avanço de 35% no Facebook, por exemplo. Noventa por cento das marcas vendidas na rede estão presentes no Instagram, e a empresa tem feito ações interessantes, até mesmo no mundo físico, como um anel em formato de hashtag, vendido por US$ 825.
Revista No Varejo on-line – SP