17-12-2014 8h41
A gigante estaria se aproximando dos varejistas para abrir uma possibilidade de implantar o botão “comprar” nos resultados de busca do Google Shopping
SÃO PAULO – Comprar na web é um dos caminhos futuros, que só ganha mais popularidade conforme os dias passam. A Amazon, líder disparada no segmento, vai ganhar um concorrente de peso: o Google, que deverá criar um botão de compras no Google Shopping, conforme noticiou o Wall Street Journal.
A gigante estaria se aproximando dos varejistas para abrir uma possibilidade de implantar o botão “comprar” nos resultados de busca do Google Shopping, permitindo compras com apenas um clique. Hoje, o Google Shopping redireciona para sites de varejistas.
Assim, o Google pretende atingir a Amazon, que já tem um botão de compras com um clique e lidera o segmento com folga, e o Facebook – que também deve implantar um botão de compras fáceis dentro da rede social.
Eric Schmidt, ex-CEO do Google e atual presidente do conselho da empresa, já havia dito que a Amazon era o grande rival da empresa no segmento de buscas – o que já indicava que o interesse do Google era monetizar as buscas, assim como o Amazon.
Além disso, o Google pretende pressionar os parceiros para que eles entreguem os produtos em dois dias. Contudo, eles não ficaram entusiasmados com os planos do Google: possuem medo de acirramento de concorrência e falta de controle sobre a compra.
InfoMoney – SP