15/12/2014 18:10:20
Sucesso em Curitiba, Amarillo Picoleteria chega a Santa Catarina e aposta na mistura da simplicidade do picolé com a sofisticação dos gelados para agradar os consumidores durante o verão
Quatro quiosques da marca serão inaugurados nas cidades de Florianópolis, Joinville e Criciúma
Dezembro de 2014 – Uma deliciosa novidade irá refrescar o verão catarinense: a Amarillo Picoleteria, que já é sucesso em Curitiba com a venda de picolés artesanais, vai abrir, em dezembro, quatro novas unidades em três cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Joinville e Criciúma.
A Amarillo Picoleteria é o mais novo negócio do Grupo Midaz, que já controlador da DivulgaPão, maior franquia de propaganda em sacos de pão, a Speciaria, franquia especializada na venda de anúncios em jogos americanos. A expansão da picoleteria mostra o interesse do grupo em um mercado que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano em todo o país, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Sorvete (ABIS).
Para agradar ao consumidor e se diferenciar em um mercado que apresenta amplo crescimento, a estratégia é apostar em um formato diferenciado. Combinar a sofisticação dos gelados italianos à simplicidade do picolé e proporcionar ao consumidor uma nova experiência no consumo de sorvete, revela Camila Biscouto diretora do Grupo Midaz.
Picolé de fruta, cremoso, recheado e até com cobertura
Com ingredientes selecionados e sem a presença de conservantes e aditivos químicos, a Amarillo Picoleteria oferece opções para agradar a todos os paladares: dos mais simples aos mais sofisticados. Sabores que vão desde frutados tradicionais como abacaxi com hortelã, laranja, morango e coco até aqueles que misturam dois ou mais ingredientes e têm Nutella ou leite condensado entre os ingredientes principais.
São 17 sabores divididos em três categorias: Tradicionais: morango e laranja, abacaxi com hortelã, menta com pedaços de chocolate, coco e chocolate. Cremosos: melancia, açaí com banana, pistache, chorango (mistura de chocolate com morango) e iogurte com amora. Recheados e mais sofisticados (morango creme, doce de leite com castanhas,Negresco, banana com Nutella, morango recheado com leite condensado, doce de leite recheado com doce de leite). A faixa de preço está entre R$ 5 e R$ 8.
Referência Retrô
O quiosque de Beira Mar terá um formato diferenciado: de uma Kombi. Fazer referência ao famoso veículo que deixou de ser fabricado em 2013 após 56 anos foi o jeito que encontramos de transportar os consumidores para o passado. Quando os picolés popsicles foram ícones no início do século XX, explicou Camila.
Diversidade nos negócios
Consolidado no ramo de microfranquias com a DivulgaPão, franquia de anúncios de sacos de pão com mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil, o Grupo Midaz resolveu diversificar e criou em agosto a Amarillo Picoleteria. Desde meados de 2013, observamos um crescimento vertiginoso do mercado de sorvetes. Foram feitas inúmeras pesquisas de mercado e notamos que o mercado é promissor, explica Camila.
As impressões de Camila Biscouto são confirmadas pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes. Na última década o consumo de sorvete aumentou 76%. Passou de 685 milhões de litros em 2003 para 1.209 milhões em 2012. O consumo per capita foi de 3,8 litros (2003) para 6,2 litros (2012).
Confira as novas unidades da Picoleteria Amarillo em Santa Catarina
Todos os quiosques de picolés artesanais da Amarillo em Santa Catarina irão funcionar em supermercados Angeloni http://www.angeloni.com.br/super/index
LOJAS SANTA CATARINA
Beira Mar (quiosque em formato de Kombi)
Av. Irineu Bornhausen, 5288 Agronômica Supercenter Angeloni Beira Mar
Jardim Atlântico
Av. Mar. Max Schramm, 3.450 – Supercenter Angeloni Jardim Atlântico
Loja Joinville
Rua Dr. João Colin, 2500 América – Supercenter Angeloni João Colin
Loja Criciúma
Av. do Centenário 2699 Centro – Supercenter Angeloni Criciúma
Horário de Funcionamento: Das 10h ás 22h
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