Operação deve ser de baixo custo porque a companhia já tem um centro de distribuição na região
Do Estadão Conteúdo – 11/12/2014
A Marisa Lojas vai ampliar a operação de venda direta para os Estados da região Sul em 2015, informou na tarde desta quinta-feira, 11, o diretor de Vendas da companhia, Arquimedes Salles. Em reunião pública com analistas e investidores, ele afirmou que a operação deve ser de baixo custo porque a companhia já tem um centro de distribuição na região. Uma das principais centrais logísticas da companhia fica em Blumenau (SC). Atualmente, a Marisa já opera em venda direta no Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste. Apesar da aposta na expansão, Salles fez uma ressalva lembrando que em muitas regiões a base de consultoras ainda é jovem e essas revendedoras estão ainda formando uma carteira de clientes. O executivo falou ainda sobre iniciativas da companhia para melhoria da operação de loja física.
Ele destacou que a companhia tem trabalhado para melhorar o nível de serviços nas lojas porque identificou problemas de atendimento a clientes. Uma forma foi centralizar canais de comunicação e de solução de problemas administrativos (RH, tesouraria) para que os gerentes das lojas tivessem mais tempo livre para atendimento. A companhia ainda que alterou, em maio, a remuneração variável para seus funcionários. “Existia de alguma forma um incentivo mais claro para os serviços financeiros e não tão simples para o varejo”, comentou. Salles afirmou que em 2015 o foco da companhia está na continuidade dessas estratégias para evoluir o atendimento e aumentar a taxa de conversão (quantidade de visitantes da loja que realiza uma compra).
Revista PEGN on-line – SP