SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Segmento de supermercados é o que mais vai crescer no varejo paulista em dezembro

Webmaster by Webmaster
12 de dezembro de 2014
in Notícias
A A

Por Redação SM – 11/12/2014

O faturamento real do comércio varejista paulista não deverá ter crescimento em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2013, de acordo com estimativa da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Mas, a despeito de segmentos em que são esperadas quedas nas vendas, os supermercados deverão apresentar o melhor desempenho, com alta estimada em 8,4% pela entidade.

Espera-se que os supermercados paulistas tenham faturamento de R$ 11,6 bilhões no mês, que é marcado pelas compras de produtos natalinos, em especial alimentos e bebidas. Vestuário, móveis e decoração, farmácias e lojas de departamento são outros segmentos do varejo que devem ter bom desempenho em dezembro.

As lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, por outro lado, deverão apresentar a maior queda no mês, fortemente impactadas pelo desempenho fraco de vendas do Natal. O recuo esperado é de 21,4% nas vendas na comparação com o mesmo mês de 2013, alcançando faturamento de R$ 2 bilhões.

Na análise da FecomercioSP, o fraco desempenho é resultado da baixa intenção de consumo das famílias, que por sua vez é reflexo das incertezas da economia. “As famílias devem priorizar o consumo de bens essenciais (alimentos, produtos de higiene e medicamentos) em detrimento ao consumo de bens duráveis (veículos, eletrodomésticos e materiais de construção)”, afirma a entidade.

Revista Supermercado Moderno online – SP

15
Previous Post

País deve encerrar 2014 com entrada de dólares superior à saída

Next Post

Carrefour reformula 1º hipermercado

Conteúdos Relacionados

Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
Notícias

Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas

8 de dezembro de 2023
As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
Notícias

As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país

8 de dezembro de 2023
Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo
Notícias

Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

8 de dezembro de 2023
Next Post

Carrefour reformula 1º hipermercado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
  • As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
  • Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Kopenhagen “ganha” um presente de Natal e acelera abertura de lojas
  • As estratégias da Vivara como a maior joalheria do país
  • Anacapri vira alavanca de vendas da Arezzo

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.