SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
A SBVC é membro do FIRAE
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
  • Institucional
    • História
    • Pilares
    • Conselho Consultivo
    • Conselho Deliberativo
    • Diretoria
  • Estudos & Pesquisas
    • Estudos & Pesquisas
    • Snapshot
  • Eventos
  • Notícias
  • Imprensa
    • SBVC na Mídia
    • Releases
    • Contato para Imprensa
  • Associados
  • Fale Conosco
  • Associe-se
No Result
View All Result
SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
No Result
View All Result

Organizado desde pequeno

Webmaster by Webmaster
11 de dezembro de 2014
in Notícias
A A

10/12/2014
Com apenas uma loja física, supermercadista mineiro investe em tecnologia para integrar canais
Um dos mitos do varejo diz que pequenas empresas do varejo físico precisam primeiro ganhar corpo para depois abrir operações on-line. Outro mito diz que sistemas de gestão servem apenas para grandes empresas. Com apenas uma loja, na cidade de Belo Horizonte (MG), o Supermercado Vip desmente tudo isso.
Com um mix de aproximadamente 25 mil itens e contando também com o site VipFácil para atender consumidores de toda a região metropolitana da capital mineira, o crescimento da demanda online e a necessidade de um controle preciso das operações fizeram com que a empresa buscasse um sistema de gestão (ERP) que desse suporte a seus processos.
Saúde financeira não é uma questão de tamanho. “A gestão financeira que o ERP proporciona nos ajuda a minimizar a possibilidade de trabalharmos com um fluxo negativo, prevenindo um furo de caixa, o que é um controle muito importante para a nossa saúde econômica”, comenta Bruno Martins, Gerente de Projetos de TI do Supermercado Vip.
A plataforma tecnológica escolhida foi a da PC Sistemas, especializada em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento. Com a implementação do WinThor, ERP da empresa, para os módulos contábil e fiscal, a varejista passou a contar com processos mais assertivos para precificação, limite de compras, relatório de rupturas, recebimento de mercadorias, controle financeiro e análise dos preços dos concorrentes.
Um aspecto interessante é que o sistema aponta a existência de mercadorias com avarias, o que permite ao varejista acelerar o processo de troca do produto. “Com isso o setor de recebimento autoriza mais rapidamente a troca, reposição, recolhimento ou devolução do item”, afirma Martins. O ERP oferece também a possibilidade de limitação de compras, estabelecendo uma trava para novas transações caso o limite mensal de cada área seja ultrapassado.
A operação on-line também foi integrada ao ERP, fazendo com que o back office alimentasse a página web, encaminhasse os pedidos para separação e emitisse o cupom fiscal da transação. “Com a integração tecnológica, o e-commerce passou a ser gerido em sinergia com a operação off-line, o que aumentou nossa eficiência e nos permitirá crescer de forma estruturada”, finaliza Martins.

Revista No Varejo on-line – SP

20
Previous Post

Clientes voltam às lojas, mas sobra cautela

Next Post

Lideradas por Luiza Trajano, empresárias jantam com Dilma

Conteúdos Relacionados

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
Notícias

“Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s

28 de novembro de 2023
Intenção de compra na Black Friday cresce 29%
Notícias

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

28 de novembro de 2023
Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano
Notícias

Caem casos de tentativa de golpes na Black Friday deste ano

28 de novembro de 2023
Next Post

Lideradas por Luiza Trajano, empresárias jantam com Dilma

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

Sobre a SBVC

A SBVC foi constituída com o propósito de contribuir para o aumento da competitividade do varejo, trazendo conteúdos e estudos de mercado, promovendo networking entre executivos varejistas de todos os segmentos e promovendo ações sociais.

Navegação

  • Agenda
  • Fotos
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Assessoria de Imprensa

Publicações Recentes

  • Estudo Jornada de compra do consumidor omnichannel – Farmácias e Drogarias
  • “Méqui Friday nunca foi tão feliz”, diz presidente do McDonald´s
  • Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas

ENDEREÇO

Endereço:
Avenida Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
Horsa I – 3º andar – sala 301
Bela Vista, São Paulo – SP
CEP 01311-940
e-mail: contato@sbvc.com.br

No Result
View All Result
  • 2º Fórum de Prevenção de Perdas da SBVC
  • Agenda
  • Agenda Listagem
  • Artigos
  • Associe-se
  • Atividades
  • Blogs
  • Conselho Consultivo
  • Conselho Deliberativo
  • Contato para Imprensa
  • Diretoria
  • Empresas Varejistas Associadas
  • Enquetes
  • EVENTO ESPECIAL
  • Fale Conosco
  • Fili
  • Fotos
  • História
  • Home
  • Imprensa
    • Comissão de Marketing
    • Comissão de Prevenção de Perdas
    • Comissão de Shopping Centers
    • Comissão de Sustentabilidade
    • Comissão de TI
    • Comissão Digital, Mobile e E-commerce
    • Comissão Jurídica
  • Indicadores
  • Links
  • Mapa do site
  • Notícias
  • Notícias
  • Painel de Vagas
  • Parceiros
  • Pesquisas e Estudos
  • Pilares
  • RANKING 300 MAIORES EMPRESAS DO VAREJO BRASILEIRO SBVC 2019
  • Reserve já o espaço para o anúncio da sua empresa
  • SBVC
  • SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo
  • SBVC NA BAND NEWS
  • SNAPSHOT SBVC AGOSTO 2018
  • Vídeos

© 2023 SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.