Marca abre as duas primeiras lojas em Salvador, na Bahia
Em dezembro, a rede argentina de sorvetes inaugura duas operações na Bahia, em Salvador, afirmando a expansão da rede para o Nordeste.
A marca vai abrir lojas no Shopping Barra e no Salvador Shopping. Recentemente, a rede abriu operações em Recife (Pernambuco), Teresina (Piauí) e Fortaleza (Ceará)
Ao todo, a Freddo já conta com 30 lojas no Brasil, em 14 cidades, com previsão de abertura de outras 20 até o final do ano.
A Freddo está com forte expansão em todo o continente, com recente inauguração da primeira loja nos Estados Unidos. Na América do Sul são mais de 100 unidades. Na América Latina, tem presença no Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Bolívia.
“Nossos planos para 2014 cumprem objetivos ainda mais audaciosos e pretendemos fechar o ano com aproximadamente 50 lojas franqueadas em relação ao ano passado, totalizando um faturamento de R$ 45 milhões. Acreditamos que as novas filiais e, principalmente o mercado nordestino, serão responsáveis por esse crescimento estratégico”, avaliou, em nota, Sérgio Gratton, diretor geral da rede.
A marca fechou 2013 com faturamento de R$ 30 milhões, 50% acima do registrado em 2012, e espera registrar R$ 45 milhões até o final do ano, como resultado dessa expansão.
Revista No Varejo on-line – SP