Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Zee.Dog recebe R$ 100 milhões em investimentos

Zee.Dog recebe R$ 100 milhões em investimentos

A Zee.Dog recebeu um aporte de R$100 milhões da TreeCorp Investimentos por uma participação minoritária relevante mas não revelada na companhia.

A transação é a última de um mercado pet em ebulição, no qual a PetLove atraiu o Softbank e o L Catterton como sócios e a Petz, controlada pelo Warburg Pincus, está na reta final para um IPO. Ao mesmo tempo, há rumores que a Cobasi, a líder no setor, estaria conversando com fundos para um investimento minoritário voltado à sua expansão online.

A Zee.Dog começou a conversar com investidores no início de 2019, inicialmente buscando um sócio para a Zee.Now, seu aplicativo para delivery rápido de produtos pet. Mas durante as negociações, ficou claro que receber o aporte na holding faria mais sentido.

A rodada permitirá acelerar a Zee.Now no Brasil, lançar o serviço nos EUA — começando por New York e Seattle — e desenvolver outros projetos de tecnologia.

A TreeCorp — uma gestora de private equity com R$ 600 milhões sob gestão — já investiu em negócios como o Café Suplicy e o laboratório CDB (que se fundiu com a Alliar). A gestora foi fundada por Filipe Lomonaco, um ex-CEO da Estapar; Bruno Levi D’Ancona, um ex-banker do Barclays; e Danilo Soares, um advogado especializado em mercado de capitais.

A Zee.Dog é o terceiro investimento do fundo mais recente da TreeCorp, que em março pagou R$ 60 milhões pelo controle do Cabana Burger, uma hamburgueria de São Paulo hoje com oito lojas.A pandemia se provou um verdadeiro ‘growth hack’ para a Zee.Now.

Desde que foi lançado há 11 meses, o serviço foi de 3 para 140 bairros do Rio, São Paulo e Niterói. Outras três cidades serão abertas até o final do ano.

Fundada em 2012 pelos irmãos Thadeu e Felipe Diz, a Zee.Dog faturou R$ 70 milhões em 2018 e R$ 100 milhões em 2019. No primeiro semestre deste ano, a receita cresceu 35% sobre o ano passado.

O e-commerce global da empresa (operado a partir de um CD na Carolina do Norte) está vendendo 4x mais este ano do que no mesmo período de 2019.

Depois de entrar em petiscos ano passado, a Zee.Dog agora está prestes a lançar uma divisão de alimentos, a Zee.Dog Kitchen.

Em novembro, a companhia vai abrir o Zee.Dog Temple, uma flagship store de 3 andares e 600 metros quadrados nos Jardins, voltada à experiência da marca.

Fonte: Brazil Journal