Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » “Varejo tem um papel fundamental para o futuro do Brasil”

“Varejo tem um papel fundamental para o futuro do Brasil”

O varejo tem um papel essencial na retomada do crescimento econômico do país e para a construção de um Brasil mais produtivo. Falando durante a live de lançamento da edição 2020 do Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, Jorge Luiz de Lima, CEO do projeto Redução do Custo Brasil, do governo federal, reforçou a relevância do setor para a economia brasileira.

“O varejo tem um papel fundamental para o futuro do Brasil”, diz o executivo. “O setor está em contato direto com a população e é essencial para a retomada dos negócios”, afirma. Para Lima, entender as necessidades e demandas do setor é muito importante para que o Projeto Custo Brasil alcance a meta de gerar um impacto positivo de R$ 1,5 trilhão na economia nos próximos anos.

O Projeto trabalha com três premissas:

  • Atuar junto com o setor produtivo para reduzir os custos de fazer negócios no Brasil. “O governo sempre teve a postura arrogante de achar que entende de todo o setor produtivo. Dessa vez, tem entendido que é preciso trabalhar junto com as empresas para gerar soluções para o país”, diz Lima.
  • Enxergar o Brasil por todos os segmentos. “Estamos trabalhando com 13 segmentos, entre eles o varejo, para encontrar soluções melhores”, afirma.
  • Transparência. O Projeto Custo Brasil terá um portal para que todos os interessados possam acompanhar o andamento das iniciativas e cobrar resultados.

Com expectativa de anúncio oficial ainda em setembro, o projeto é visto por Lima como uma imensa oportunidade para o crescimento do país. “Precisamos reduzir as dificuldades de se fazer negócios no Brasil. Com isso, poderemos ter um Brasil bem diferente nos próximos anos”, completa Lima.

 

Leia também:

Governo quer reduzir Custo Brasil em R$ 1,5 trilhão

Grandes varejistas crescem mais que o dobro do comércio em geral

Pandemia provoca mudança estrutural no varejo

Fonte: Redação SBVC