Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Varejo evolui para omnichannel, mas trocas continuam sendo desafio

Varejo evolui para omnichannel, mas trocas continuam sendo desafio

A SBVC apresentou na semana passada, durante o Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor, realizado pelo grupo Padrão, os resultados de um estudo exclusivo sobre os desafios das trocas no varejo. Desenvolvido em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, o estudo mostra que 73% das empresas entrevistadas já trocam produtos em lojas diferentes daquela em que o produto foi adquirido, mesmo que isso gere custos adicionais e perda de eficiência para o setor. “O cliente deseja contar com o serviço de troca e o varejista entende que precisa oferecer essa possibilidade em um ambiente omnichannel”, afirma Eduardo Terra, presidente da SBVC. “As empresas já vão além do que a legislação demanda, mas é preciso resolver algumas questões, como a bitributação, que ainda onera o varejo brasileiro. Esse é um assunto importante para o consumidor e desafiador para as empresas”, comenta.

Confira a entrevista com Eduardo Terra aqui.

Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook