Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Supermercado brasileiro leva “padrão Google” à relação com funcionários

Supermercado brasileiro leva “padrão Google” à relação com funcionários

Saiba o que a rede Barbosa tem feito para garantir o bem-estar de suas equipes

Com ambientes descontraídos nos escritórios em todo o mundo e uma série de benefícios aos funcionários, o Google se tornou um case de sucesso na nova relação entre empresas e seus colaboradores. No setor supermercadista, já há quem trabalhe para adotar padrão parecido no clima organizacional.

É o caso do Barbosa Supermercados , rede com 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior paulista. Logo no início da pandemia, foi implantado o vale compra semanal, programa de bonificação para agradecer a dedicação e o comprometimento de cada profissional. A ação durou quatro semanas, recebendo mais de R$ 600 mil em investimentos.

Antes disso, a rede já vinha transformando sua cultura interna, esforço observado em iniciativas como sede humanizada com espaços lúdicos de descanso, pit stop de café diferenciado (foto), coaching para desenvolvimento dos gestores, sala de aula invertida –  com ensinamentos práticos primeiro e teóricos depois –, investimento em treinamentos presenciais e online para desenvolvimento de competências comportamentais, formação de multiplicadores internos, além da Universidade Barbosa, criada no intuito de levar aprendizado para todos os colaboradores.

Além de tudo isso, a rede paulista também disponibiliza a seus funcionários benefícios tradicionais como convênio médico e odontológico, parceria com farmácias, desconto de 5% em qualquer compra, preços diferenciados para aquisição do  Barbosa Chip , empréstimo consignado, seguro de vida, parceria com faculdades para desconto nas mensalidades e com o Sesc.

“Nossos gestores também mantêm conversas constantes com os nossos profissionais para alinhamento dos trabalhos, conhecer os anseios de cada um, compartilhar ideias inovadoras, além dos objetivos para o futuro. Acreditamos que desta forma promovemos o engajamento e a equipe entrega a melhor experiência para o cliente final”, explica Cristiane Andrade, gerente de RH do Barbosa Supermercados. “Nosso principal objetivo com todas essas ações é o de promover bem-estar e felicidade aos colaboradores. A cultura do Barbosa é a de priorizar quem trabalha na empresa, portanto estamos sempre buscando estratégias que valorizem o trabalho da equipe”, completa Cristiane.

Fonte: S.A. Varejo