Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Super Nosso será parceiro de lojas sem funcionários nem câmeras

Super Nosso será parceiro de lojas sem funcionários nem câmeras

Be Honest conta com mais de 50 unidades em condomínios residenciais. Elas operam no conceito de “honest market”, sem formas de controle

Um modelo inovador de mercado de conveniência surgiu em Belo Horizonte (MG) cerca de três meses após a pandemia de Covid-19 se instalar no país. Batizado de Be Honest , não tem funcionário, catraca, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle. Como o próprio nome sugere, a operação se baseia na honestidade de quem frequenta. E dá certo!

Tanto que já estão em funcionamento mais de 50 unidades, sempre em condomínios residenciais. O mix conta com cerca de 300 itens de conveniência, a exemplo de alimentos, higiene e limpeza. Marcelo Carneiro, um dos três jovens empreendedores da Be Honest, explica que o sistema de controle de cada uma das lojas é acoplado a um totem de cartão de crédito/débito no qual os clientes podem escolher os produtos e realizar a compra sem nenhuma fiscalização. Tudo isso com a praticidade de sequer precisar sair do condomínio em que moram.

“Esse mesmo sistema gera um inventário sobre o estoque mínimo de cada produto. E, por meio desse relatório, fazemos o chamado ‘cálculo de honestidade’ para ver qual foi a diferença entre o inventário e o real estoque do local. Essa diferença é considerada um desvio”, explica. A maioria das pessoas paga corretamente. “Mas, se alguém não pagar, a responsabilidade é inteiramente nossa, de atuar mais fortemente em alguma unidade que eventualmente tenha um índice maior de desonestidade”, garante Carneiro.

Parceria com o Super Nosso

Agora, esses pontos de venda autônomos ganham um parceiro de peso, o Grupo Super Nosso , dono de 51 lojas físicas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. “Sentimos que havia total sintonia e sinergia entre a proposta da Be Honest e a nossa. Queremos que nossa curadoria de produtos de alta qualidade possa chegar cada vez mais facilmente e da forma mais acessível para o máximo de clientes. A história do Super Nosso sempre foi marcada pela inovação e transformação, e é isso que nos permite a honra de abastecer os lares de milhares de famílias, disponibilizando produtos como, onde e quando o cliente quiser. Queremos ser solução, rápida, confiável e descomplicada. Sem dúvida, a Be Honest concretiza ainda mais nossa proposta”, afirma Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso.

A partir de janeiro, o Super Nosso começará a atuar de forma colaborativa com os fundadores da Be Honest. A ideia é agregar know how de curadoria de produtos, gestão, logística de abastecimento, planograma das gôndolas, entre diversos outros aspectos. “Acreditamos que marcas fortes são aquelas que inspiram algo maior – e como parceiros, ficamos empolgados não só em agregar solução de abastecimento e levar qualidade para as famílias, mas também estimular a população a exercer um valor tão nobre quanto o de autorresponsabilidade, através do conceito de compras e pagamento autosserviço oferecido pela Be Honest. Realmente, algo muito forte e inspirador, uma verdadeira evolução para o varejo”, destaca Rafaela Nejm, sócia do Grupo Super Nosso.

Fonte: SA Varejo