Twitter Facebook Linkedin
Home » Destaques » Super Fórum anuncia palestrantes de sua edição 2020

Super Fórum anuncia palestrantes de sua edição 2020

Super Fórum – Time reunido para a segunda edição do evento apresenta o futuro do varejo do ponto de vista tecnológico, das novas tendências de consumo, das transformações no trabalho e ainda da influência econômica e política No dia 5 de março, a DMCard realiza a segunda edição do Super Fórum, no Expo Center Norte, e acaba de divulgar qual será o time de palestrantes que apresentam o futuro do consumo, por diversas perspectivas e áreas de atuação. [ Um encontro que receberá cerca de mil empresários e executivos do setor de varejo alimentar e bens de consumo não duráveis no único evento pós-NRF já realizado no Brasil dedicado apenas a este segmento. Um time de palestrantes que se destacam no varejo, como poucas vezes já vistos reunidos em um mesmo evento, que analisa como o Brasil vai acompanhar o desenvolvimento do setor sob as mudanças rápidas das tecnologias, das tendências de comportamento dos consumidores, das transformações das empresas e novas competências exigidas dos trabalhadores e ainda a influência da economia e política. “Um evento como o Super Fórum tem como principal propósito o estímulo ao desenvolvimento do varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil. Para que isso seja alcançado, a agenda de palestrantes precisava ser composta de pessoas que fizeram e ainda fazem a diferença no setor, por especialistas de reconhecimento internacional em suas áreas e com opiniões que guiam decisões no mercado nacional”, explica Denis Correia, idealizador do Super Fórum e Presidente da DMCard. Confira abaixo os palestrantes confirmados Eduardo Terra reúne o que houve de mais importante da NRF 2020 Apresentação tem a responsabilidade de reunir e compartilhar todos os principais insights debatidos durante a NRF 2020. Edição que teve como grande destaque a importância do foco nas pessoas considerando que sem as relações humanas não é possível existir uma revolução digital. Eduardo Terra é Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração e Marketing pela ESPM. Além disso, ainda é Especialista em European Retail pela Manchester Business School e em Retail Management pela Youngstown State University. Atualmente, é Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria, docente de MBA e pós-graduação da FIA e professor convidado para temas de varejo na Cornell University. Renato Meireles fala sobre inclusão financeira das classes mais baixas Conhecer o comportamento dos consumidores das classes C, D e E ainda é um dos principais desafios para quem deseja crescer no varejo brasileiro. Um dos caminhos está em um maior poder de compra possível por meio da inclusão financeira e concessão de crédito e, este, é um dos temas em pauta. Renato Meirelles e´ publicita´rio com MBA em gesta~o de nego´cios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda” e autor do livro “Um jeito fa´cil de levar a vida – O guia para enfrentar situac¸o~es novas sem medo”. Atua ha´ dez anos com pesquisa e consultoria nas classes C, D e E, sendo considerado um dos grandes especialistas em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda. Desenvolve posicionamento de marcas para grandes empresas, é colunista de diversas revistas e editor do site Brasil de Verdade?. Além disso, e´ socio-diretor da Data Popular, onde conduziu um trabalho pioneiro, com mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. Martha Gabriel lembra que para inovar é preciso desenvolver um pensamento digital Encontrar os caminhos pelos quais as tendências do varejo do futuro seguirão na realidade brasileira é um dos objetivos da apresentação. Uma questão em total sinergia com o conceito de uma tecnologia trabalhando em prol das relações pessoais mais humanas. Sendo assim, empresas exponenciais exigem profissionais exponenciais com habilidades que serão conhecidas durante a palestra. Martha Gabriel e´ consultora e palestrante especializada em futurismo, engenheira pela UNICAMP, po´s-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de Sa~o Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. É tambe´m coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educac¸a~o, colunista dos portais IDGNow!, Cidade Marketing e Administradores.com. Martha Gabriel e´ autora de 5 livros, inclusive o bestseller “Marketing na Era Digital“, palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 50 palestras no exterior e premiada tre^s vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Fábio Silva é quem traz ao palco a ação social e a felicidade A importância de projetos de impacto social é o principal tema dessa apresentação que faz uma reflexão sobre como o engajamento cívico em busca de um mundo melhor deve, inquestionavelmente, fazer parte do propósito das empresas. Formado em Administrac¸a~o de Empresas, tem MBA em Gesta~o Empresarial e Mestrado em Teologia. E´ empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente da Fa´brica do Bem Consultoria e criador da Plataforma Transforma (Recife, Campinas, Caruaru, Petro´polis, Salvador, Cuiaba´). Tambe´m e´ presidente do Porto Social. Bruno Nardon fala sobre o empreendedorismo e gestão 4.0 Representante de uma nova geração de empreendedores, sua palestra leva os holofotes para a chamada “gestão 4.0” e a digitalização do consumo. Apresentação que une cases importantes e lições de como solucionar desafios impostos pela tecnologia na realidade do consumidor brasileiro, sempre em sinergia com segmento do varejo alimentar. Bruno Nardon e´ graduado em Engenharia Meca^nica pela Unicamp, tambe´m possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na Franc¸a. So´cio e Co-Fundador da Gesta~o 4.0, Rappi Brasil e ?Kanui.com.br?. Ale´m de investidor em +20 startups. Tem mais de 10 anos de experie^ncia com tecnologia e startups. Zeina Latif reforça a importância da transparência na economia Como uma das mais respeitadas especialistas em análise e diagnóstico da economia, sua palestra apresenta os reflexos de um atual cenário macroeconômico totalmente desafiador para o varejo brasileiro. Zeina Latif e´ doutora em Economia pela USP e Consultora Econo^mica da XP Investimentos, com passagem por va´rias instituic¸o~es financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset. E´ colunista do Estada~o e membro do Conselho de Desenvolvimento Econo^mico e Social do Governo Federal. Ricardo Amorim antecipa tendências da economia Uma visão da economia considerando o cenário político é o destaque desta palestra que analisa o comportamento do consumo frente às movimentações e decisões dos líderes do país em busca de antever e sugerir caminhos para o crescimento. Ricardo Amorim é palestrante e consultor de negócios e economia com missão de antecipar tendências globais e brasileiras em busca de oportunidades. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. +++Diversity&Inclusion – Brasileira é reconhecida por sua atuação em defesa… Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. É o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, foi eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e considerado o brasileiro mais influente no LinkedIn. Autor do best-seller Depois da Tempestade e co-fundador da Smartrips.co e da AAA Plataforma de Inovação. Izabella Camargo é a mestre de cerimônias e intermedia dúvidas do público Todas as apresentações serão conectadas pela experiência da jornalista que, como mestre de cerimônias do evento, também é a responsável em mediar as dúvidas dos presentes em todas as palestras. Jornalista detentora de um Prêmio Esso de Jornalismo, nos últimos 20 anos trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo, SBT, Band e BandNews TV, e também como locutora nas rádios Energia 97 e Jovem Pan FM. Contribuiu para a comunicação e popularização da ciência no MCTIC – Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação nos primeiros 100 dias do governo do ministro e astronauta Marcos Pontes. Tem Pós-Graduação em media training e acompanha a mudança de linguagem da comunicação das mídias nos últimos 23 anos. Sobre o Super Fórum 2020 O Super Fórum é um evento bianual realizado pela DMCard com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor supermercadista brasileiro. Já em sua primeira edição, realizada em 2018, o encontro consolidou-se como um dos maiores eventos pós-NRF já realizado no Brasil e o único concentrado apenas nas necessidades deste segmento. Representantes do primeiro escalão da empresa garantiram sua presença em Nova York, na NRF 2020 (Retail’s Big Show) que é o maior evento do varejo mundial. Por lá, fizeram a curadoria de todas as novas tendências e tecnologias aplicáveis ao futuro dos supermercados, além dos possíveis caminhos para o desenvolvimento e crescimento desse setor, no Brasil. “O Super Fórum se mostrou uma oportunidade única para que os executivos tomadores de decisão possam se atualizar e acompanhar o que acontece pelo mundo. Por isso, já entrou para o calendário do varejo brasileiro como um evento fixo bianual”, explica Denis Correia, idealizador do Super Fórum e Presidente da DMCard. “Na primeira edição, conseguimos antecipar avanços tecnológicos e tendências de comportamento que já começam a ser realidade nos supermercados. Por isso, a segunda edição desse encontro deve ser ainda maior em número de participantes e ainda mais completa”, finaliza.

Fonte: Rota da Inovação