Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Sites têm menos instabilidade e perdas com falhas na Black Friday

Sites têm menos instabilidade e perdas com falhas na Black Friday

No estudo foram monitorados 105 sites de comércio eletrônico entre as 22h de quinta e 10h da manhã desta sexta-feira.

Na abertura do evento (das 22h de quinta às 2h de sexta), o tempo médio de carregamento mais alto entre as redes foi de 45 segundos, 40,7 segundos mais lento do que a média de carregamento de todos sites. A Sofist não informou o nome da loja.

A empresa também registrou que 26 das 105 lojas virtuais monitoradas ficaram fora do ar em algum momento, somando um total de 1 hora e 52 minutos de indisponibilidade para o consumidor nessas quatro horas iniciais.

Neste ano, foi considerado que a cada uma hora que um site fica fora do ar na Black Friday, são perdidos R$ 3,15 milhões.

O cálculo foi estimado com base no volume de acessos, ticket médio e taxa de conversão das empresas no Brasil. Para a coleta dos dados, a Sofist acessou uma lista de 105 sites a partir de servidores localizados em São Paulo, onde cada um deles monitorava apenas um site.

Durante as 12 horas de acompanhamento, foram identificadas 48 lojas que ficaram fora do ar em algum momento. Juntas, elas ficaram 3 horas e 48 minutos indisponíveis para o usuário. Essa indisponibilidade pode ocorrer por erros técnicos ou pelo elevado número de acessos.

Fonte: Valor Econômico