Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Rede Unipreço planeja 100 novas farmácias, com foco em Curitiba

Rede Unipreço planeja 100 novas farmácias, com foco em Curitiba

Rede com 41 lojas no estado do Paraná, as Farmácias Unipreço têm projeção de abrir 16 lojas neste ano, dentro de um projeto de chegar a 100 pontos de venda até 2025.

“Nosso foco de expansão continua sendo Curitiba e região metropolitana. Queremos ser referência nas regiões onde atuamos. Para isso, nossas lojas concentram-se em bairros de fácil acesso, com amplo estacionamento e horário de atendimento estendido”, ressalta o CEO Guilherme Strapasson, que não descarta a ida da rede para outras regiões do sul do país.

Com um faturamento de mais de R$ 200 milhões em 2020, a rede de farmácias atende em torno de 2 milhões de clientes por mês e conta com um mix superior a 15 mil produtos. Agora, o segmento de marca própria ganha ênfase como alicerce do processo de expansão, o que vai ao encontro da estratégia da Unifabra – União de Farmácias Brasileiras, grupo ao qual a Unipreço é afiliada.

“Temos mais de 400 itens no portfólio, com previsão de lançamento de mais 100 produtos em 2021 a fim de fortalecer o crescimento desse nicho”, afirma Strapasson. Segundo o executivo, 5% das participações das vendas da empresa estão atreladas à venda de produtos de marca própria, como a linha exclusiva de polivitamínicos e minerais Politabs, carro-chefe da rede.

Assistência farmacêutica

Outra meta é ampliar a oferta de serviços farmacêuticos para todos os pontos de venda. Atualmente, a rede aplica testes rápidos da Covid-19 em dez unidades, assim como outros testes laboratoriais remotos (TLR) – entre os quais o de HIV, triglicérides e Beta HCG. A Unipreço também estruturou salas de vacinação em quatro lojas de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo e Curitiba.

Fonte: Panorama Farmacêutico