Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Prezunic adota novas estratégias no e-commerce

Prezunic adota novas estratégias no e-commerce

Quatro condomínios na Barra da Tijuca, no RJ, passam a contar com totens para realização de compras virtuais com uso de QR Code

Por Redação

Quatro condomínios da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já contam com uma nova versão do modelo de compras à distância, por meio do aplicativo do Prezunic, empresa que passou a integrar a Cencosud, desde 2011. Mas para alavancar ainda mais as vendas, a rede de supermercados decidiu instalar totens, com 2 metros de altura, dentro desses condomínios, simulando as gôndolas do Prezunic.

“Nosso objetivo sempre foi atender o cliente do jeito que ele prefere. Temos observado um aumento significativo das compras on-line e decidimos, então, ampliar os canais de venda por essa modalidade”, afirma Gerson Estevam, diretor comercial do Prezunic.

Por meio do QR Code, o cliente tem acesso à plataforma de e-commerce da rede de supermercados pelo celular e realiza as suas compras online. Para incentivar o uso da ferramenta, a rede vem disponibilizando também fretes grátis, válidos por um mês para todas as compras acima de R$ 100,00. Além disso, cada condomínio também recebe de presente carrinhos do supermercado exclusivos para o uso interno.

A partir da experiência na Barra da Tijuca, o Prezunic pretende expandir esse sistema para a zona sul do Rio e demais bairros da região metropolitana, seguindo a tendência de aumento do número de pessoas que preferem fazer as suas compras à distância.

Delivery em expansão

Este mês o Prezunic também ampliou o seu sistema de delivery para todas as regiões onde a rede atua fisicamente e passou a atender novos bairros, chegando à marca de 1 milhão de downloads no App Prezunic, lançado há um ano.

Em 2020 o Grupo Cencosud firmou uma parceria de longo prazo com a Cornershop para o desenvolvimento de ferramentas de e-commerce, visando buscar mais inovação nessa modalidade de negócios.

Fonte: Super Varejo