Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Nespresso transforma boutique em loja virtual ao vivo

Nespresso transforma boutique em loja virtual ao vivo

A empresa investiu 500.000 reais no projeto incluindo treinamentos e plataforma digital, além de um estúdio para criação de vídeos

A Nespresso irá lançar, a partir do dia 17 de setembro, uma loja virtual com vendas e conteúdo ao vivo. A partir de sua unidade Butique na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a empresa irá realizar lives e palestras sobre receitas e harmonização de café em que consumidores podem tirar dúvidas. Ao contrário de um comércio eletrônico tradicional, as vendas podem ser auxiliadas por vendedores em um chat ao vivo.
A empresa investiu 500.000 reais no projeto incluindo treinamentos e plataforma digital, além de um estúdio para criação de vídeos. As cápsulas de café podem ser adquiridas apenas pelos canais da marca, no site ou nas lojas físicas, chamadas de Butiques. São 33 atualmente no Brasil.A Nespresso buscava trazer parte da experiência nas lojas físicas para seus canais digitais — uma das questões mais relevantes era levar a compra assistida e o aconselhamento para o mundo virtual. Dos 600 funcionários que a empresa tem no Brasil, 80% trabalham com o atendimento ao consumidor. Na loja virtual, oito funcionários estarão dedicados ao projeto, com questões técnicas, de marketing e de vendas digitais, e seis pessoas atuarão no atendimento aos consumidores.