Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Mercado Livre triplica Centro de Distribuição

Mercado Livre triplica Centro de Distribuição

O Mercado Livre anunciou a ampliação e modernização do seu centro de distribuição localizado em Louveira, interior do Estado de São Paulo, que agora passará a ter 51 mil m². Durante todas as fases do projeto, a expectativa é que sejam criadas mais de 1,3 mil novas vagas de trabalho.

A iniciativa conta com apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – no suporte com órgãos governamentais. “O Mercado Livre é mais que referência em vendas online, um dos setores que mais cresce em São Paulo”, explica o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa.

Na Região Administrativa de Campinas, da qual Louveira faz parte, a Investe São Paulo apoiou até agora 80 projetos, que somam R$ 13 bilhões e 18 mil novas vagas de emprego, pincipalmente nos setores da Indústria da Transformação, Automotivo e Máquina e Equipamentos.

O projeto faz parte da operação Fulfillment, iniciada em agosto do ano passado. A ação é um modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores, a partir do centro de distribuição de Louveira. Além disso, há um serviço de pós-venda e atendimento ao cliente.

“Estamos em constante evolução para oferecer um serviço cada vez melhor para quem compra e vende na plataforma, e o investimento para ampliação do centro de distribuição é mais um passo para expandirmos a oferta de Fulfillment e garantirmos entrega mais rápida e eficiente para nossos usuários”, complementa o diretor de Mercado Envios (unidade de logística da companhia), Leandro Bassoi.

Fonte: DCI