Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Como está o nível de maturidade digital das marcas no Brasil?

Como está o nível de maturidade digital das marcas no Brasil?

Você sabe o que é o Nível de Maturidade Digital das Marcas? É um demarcador que avalia o processo de transformação digital das empresas no Brasil, mostrando o impacto do consumo digital nos clientes. O Grupo Isobar, player no mercado de comunicação, desenvolve esse estudo há algum tempo nos Estados Unidos e trouxe a iniciativa pela primeira vez para o Brasil.

O resultado foi um ranking batizado de Índice de Maturidade Digital (IMD) Brasil 2019, que analisou 284 empresas, com faturamento superior a R$ 1 bilhão, dos setores de varejo, bens de consumo, saúde e educação e ensino em três perspectivas:  Social (Redes Sociais)Search (Busca Orgânica) Mobile.

As marcas digitalmente mais maduras, não à toa apresentam melhores resultados financeiros. A exemplo estão o Burger King (valorização de 20% das ações no Brasil de 2017 para 2018) e o Magazine Luiza (as ações valorizaram mais de 12 vezes desde 2017).

Os resultados do estudo concluíram que no Brasil 48,6% das marcas têm maturidade digital básica, 32,4% são consideradas maduras no ramo e apenas 3,75% conseguiram o título de experts:

Fonte: Consumidor Moderno