Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Lojas Lebes quer abrir 40 novas unidades em 2021

Lojas Lebes quer abrir 40 novas unidades em 2021

Apesar de ter passado boa parte do ano passado com suas lojas fechadas, a Lojas Lebes, uma das maiores redes varejistas do sul do país, com 160 pontos de venda em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, prepara para os próximos meses um plano de expansão bastante agressivo. Estão programadas a abertura de novas filiais da rede, além da digitalização da Lebes Financeira e da Intechlog (empresa de logística), que também fazem parte do Grupo Lebes.

Todas estas ações estão ancoradas em um projeto de tecnologia em nuvem, desenvolvido pela Claranet Brasil. A empresa iniciou sua remodelagem tecnológica no final de 2019, com o projeto de Enterprise Cloud, que tem como característica uma arquitetura física de recursos dedicados, que permite a criação, ampliação e eliminação de servidores virtuais de acordo com as necessidades do negócio. “A tecnologia em nuvem nos ajuda na estabilidade do sistema, fazendo com que a empresa tenha continuidade dos negócios, sem falhas de disponibilidade e operando 24X7”, aponta Luís Masiero, diretor de TI e Inovação da Lebes.

“Para o varejo, a prioridade é sempre investir em tecnologias que consigam colocar o cliente como centro do negócio e impactá-lo de forma positiva. Isso a nuvem conseguiu proporcionar. Os ganhos acontecem inclusive a longo prazo, uma vez que parte da melhoria e expansão que a empresa mira hoje, vai acontecer com a participação ativa do projeto que se iniciou em 2019”, pontua Marcos Andrade, CMO da Claranet. “Depois da fase de implantação, a empresa passou a ter a flexibilidade de modernizar o negócio a qualquer momento, uma vez que toda a infraestrutura de tecnologia já está preparada”, completa.

Fonte: Redação SBVC