Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Itaú lança plataforma de pagamento digital com recebimento imediato para varejo

Itaú lança plataforma de pagamento digital com recebimento imediato para varejo

Uma plataforma de pagamentos que utiliza tecnologia QR Code e pode ser utilizada por clientes de todos os bancos. Essa é a Iti , novidade recém anunciada pelo Itaú Unibanco, que chegará ao mercado no próximo trimestre.”É uma plataforma digital que transforma o conceito de prestação e oferta de serviços financeiros”, acredita Márcio Schettini, diretor geral de varejo do Itaú Unibanco.

Para as pessoas físicas, vai funcionar como uma carteira digital, bastando criar uma conta no próprio aplicativo. Poderão ser feitos pagamentos em lojas cadastradas, transferências para outros usuários, quitação de boletos, cadastramento de cartão de crédito, entre outras funções. As transferências serão feitas em tempo real, em qualquer horário. A Iti poderá ser utilizada não apenas por clientes do Itaú, mas de todos os bancos.

Como vai funcionar no varejo

A plataforma digital dispensa a utilização das maquininhas de cartão. Pontos de venda terão um QR Code da Iti impresso, para rápida leitura por meio da câmera do celular do consumidor. Esse sistema é cada vez mais comum no exterior, com sucesso absoluto na China. Para conquistar a adesão dos varejistas, o Itaú aposta em taxa de apenas 1% e recebimento em até 1 dia útil, independentemente se o cliente pagou a compra na função crédito ou no débito.

Fonte: S.A. Varejo