Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » A hora da inovação no varejo mundial

A hora da inovação no varejo mundial

Durante a pandemia, as startups confirmaram sua posição como maiores geradoras de transformação nos negócios. Em áreas tão diversas quanto varejo, saúde, finanças e educação, empresas nascentes, com uma mentalidade ágil, têm conseguido encontrar rapidamente melhores soluções para os desafios do mercado.

“A necessidade de inovar constantemente faz com que as empresas tenham um novo olhar, muito mais aberto ao que é inusitado e que desafia a lógica”, afirma Julio Takano, sócio do OASISLAB, hub brasileiro de inovação focado em varejo. “Esse novo olhar combina arte, negócios, bem-estar, saúde, ética, responsabilidade com o meio ambiente e cuidado com o próximo”, acrescenta.

Esse novo olhar gera o desenvolvimento de negócios mais integrados. “Inspirações de áreas muito diferentes fazem cada vez mais sentido quando precisamos de oxigenação e inovações disruptivas”, afirma Helio Biagi, sócio do OASISLAB e presidente do Conselho Deliberativo da SBVC.

O OASISLAB realizou no fim do ano, com apoio da SBVC, uma série de eventos virtuais para fazer a curadoria do Web Summit, maior evento de inovação do mundo. A conclusão das discussões que aconteceram no congresso e na curadoria online pode ser conferido em um e-book especial desenvolvido com os principais insights do Web Summit 2020.

O e-book apresenta uma visão multissetorial, abrangendo os mais variados aspectos da inovação e seu impacto sobre os negócios no Brasil. A inovação trazida pelas startups é apresentada a partir de alguns casos de empresas que levaram soluções inovadoras para problemas não apenas no varejo, mas em todas as áreas de negócios.

Acesse já o site especial do e-book e faça o download do seu exemplar.

 

Fonte: OASISLAB