Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Franquia de clínicas odontológicas cresce 400% em dez meses

Franquia de clínicas odontológicas cresce 400% em dez meses

A rede Sorrisus Clínicas Odontológicas, com sede em Minas Gerais, passou de uma franquia em dezembro de 2015 para 111 unidades comercializadas em outubro de 2016. Um crescimento de 400% em menos de um ano. Para alcançar esse resultado, a marca investiu pesado no marketing, incluindo um stand na feira da ABF, em São Paulo.

A primeira clínica foi montada no centro de Montes Claros, cidade localizada no norte de Minas Gerais, no ano de 2013. Essa unidade chega a faturar R$ 1 milhão por mês. Atualmente, são 13 clínicas em funcionamento, em Minas e na Bahia, que geram em média 200 empregos diretos, além de mais de 250 dentistas que prestam serviços para a Sorrisus.

Para atender aos franqueados, foi montada uma agência de publicidade própria, uma universidade específica para treinamento de funcionários, um sistema de gestão que mostra os resultados de cada unidade de hora em hora, entre outras inovações.

“Acreditamos que um dos nossos diferenciais para agradar ao mercado é o sistema de “Chave na Porta”, pelo qual entregamos a clínica ao franqueado pronta para funcionar”, diz Marcelo Miranda, presidente da Saudalys Franchising, detentora da marca Sorrisus.

A franquia possui três modelos de negócios: Smart, Advanced e Premium. O valor de investimento varia entre R$ 345 mil e R$ 997 mil. Esses valores podem ser financiados em até 60 parcelas e o retorno do investimento é conseguido em até 19 meses. “A expectativa é inaugurar pelo menos mais 30 unidades até o fim do ano” afirmou Marcelo Miranda.

O fundador, Marcelo Miranda, é empresário com atuação em vários ramos do varejo, incluindo os mercados de agronegócio, automotivo e eletromóveis. A ideia de uma franquia de clínicas odontológicas surgiu da vontade do empresário em criar algo diferente de tudo que ele tinha visto.

Depois de viajar várias pelo Brasil e pelo exterior, visitando clínicas odontológicas, Miranda e sua esposa, Lilian Souto, que é dentista, perceberam que precisavam oferecer um serviço de alta qualidade e investindo em tecnologia e marketing para serem diferentes de tudo que tinha no mercado.

Fonte: Canal Executivo