Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Fluxo em lojas físicas melhora em setembro, mas ainda está abaixo de 2019

Fluxo em lojas físicas melhora em setembro, mas ainda está abaixo de 2019

No comparativo de setembro de 2020 com agosto do mesmo ano, houve aumento de 2,3% na movimentação do comércio de lojas físicas e de 17,8% nos shopping centers de todo o País. As lojas situadas dentro de shoppings tiveram o melhor desempenho, com aumento de 5%, enquanto as localizadas em ruas cresceram 0,3%. No entanto, o fluxo ainda não atingiu o mesmo patamar de 2019. No comparativo com setembro do ano anterior, houve queda de 56,3% nos shopping centers e de 27,1% nas lojas físicas. As lojas nas ruas sentiram menos, com queda de 10%, ao passo que as de centros de compras tiveram recuo de 31,6%.

Os dados são do Índice de Performance do Varejo (IPV), feito em conjunto pela FX Data Intelligence, pela F360º, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e com a chancela da 4Intelligence. Esse é o quinto aumento consecutivo na comparação mensal do indicador, acompanhando a flexibilização do comércio durante a pandemia de covid-19.

Na análise regional, as lojas de rua do Sul tiveram o maior aumento de fluxo, com 34,5%, seguidas pelos estabelecimentos do Sudeste e do Norte, com aumento de 5,2% e 1,7%, respectivamente. Já as regiões Nordeste e Centro-Oeste caíram 1,7% e 22,1%, respectivamente.

Fonte:

IstoÉ Dinheiro

Ablac