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Extra cria sua primeira loja multicanal em São Paulo

A rede Extra reuniu todas as soluções que desenvolveu para facilitar a vida dos consumidores em uma só loja. O Extra Hiper do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, é a primeira unidade que oferece todos os serviços multicanais, que permitem agendar o pagamento, entrega em até quatro horas, pagamento por aproximação e compras via James Delivery.

Confira as todas funcionalidades da loja:

Caixa Hora Certa

Os clientes cadastrados no programa de fidelidade da marca agendam o horário que pretendem passar suas compras no caixa usando o aplicativo do Clube Extra. Quando o horário agendado se aproxima, o app emite um aviso para que o cliente se dirija ao caixa específico e realize o pagamento evitando filas.

Pague Fácil

Os consumidores podem realizar o pagamento por aproximação por meio do Pague Fácil. É possível utilizar o celular ou pulseiras e outros dispositivos equipados com tecnologia de pagamento sem contato, sem a necessidade de usar o cartão do banco ou dinheiro.

E-commerce

O Extra unificou sua operação alimentar para que os consumidores comprem usando o aplicativo do programa de fidelidade.

Entrega Rápida

Ao comprar pela internet, o cliente pode escolher pela Entrega Rápida e receber os itens selecionados no mesmo, em até quatro horas depois da confirmação de pagamento. A entrega custa R$ 9,90. Hoje, seis lojas Extra oferecem o serviço. O objetivo é que 30 unidades façam entregas rápidas ainda em 2019.

Retira Extra

Nesta modalidade, o consumidor compra pela internet, aciona o colaborador por interfone e retira o produto. “Isso deu muito certo nos grandes centros. O percentual de venda pode ser menor, não estou preocupado com isso, estou preocupado em atender o cliente na necessidade dele”, diz Marcelo Bazzali, diretor executivo do Extra.

James Delivery

A startup comprada pelo GPA começou a operar no Extra do Itaim Bibi. A loja tem um espaço dedicado aos James, entregadores da empresa. Segundo o grupo, os serviços do aplicativo estarão disponíveis em toda a capital paulista até o fim de 2019. Por enquanto, a startup opera no Itaim Bibi e na Vila Olímpia.

Transformação digital

Bazalli explica que o Extra quer atender o cliente quando e como ele quer. “É o poder de escolha do consumidor. O multiformato como um todo propicia isso, você se relaciona com cada canal da maneira como você quiser. É uma forma de fidelizar os clientes”, afirma.

Fonte: Novarejo