Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Dicico acrescenta Sodimac à sua marca

Dicico acrescenta Sodimac à sua marca

A partir de um novo projeto, as lojas Dicico, incluindo as Dicico Multi, estão sendo transformadas em Sodimac Dicico. “A loja traz todas as fortalezas da Dicico, reconhecidas pelo portfólio para reforma e manutenção (com pisos, itens para banheiro, louças, metais e tintas) e agrega os diferenciais da Sodimac, como novas categorias de produtos, a exemplo de pets e jardinagem, marcas exclusivas e a oferta de serviços”, explica Eduardo de Vries, Diretor Presidente da Construdecor, companhia que opera as lojas Dicico, Sodimac e Sodimac Dicico no Brasil. A Sodimac Dicico traz um formato de lojas menores, compactas, de cerca de 3.000 m² e voltadas a bairros e cidades menores.

Em 2017, a rede varejista de material de construção Dicico apresentou um projeto que tinha como objetivo transformar todas as lojas Dicico para o seu formato de vizinhança, chamada de Dicico Multi. “O modelo Dicico Multi deu muito certo e já trazia diferenciais da Sodimac. A rápida aceitação pelos consumidores juntamente com a velocidade que ganhamos na integração dos nossos processos internos resultou no lançamento da Sodimac Dicico”, complementa o executivo.

Processo de Conversão de Lojas

A previsão é que até 2020 todas as 35 lojas da rede se transformem em Sodimac Dicico. Atualmente, já são 13 unidades com a nova fachada e que estão localizadas em Suzano, Diadema, Mauá, na capital paulista (Marginal Tietê, Radial Leste, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela), no litoral (Praia Grande, São Vicente, Caraguatatuba) e no interior (Mogi das Cruzes e Taubaté). “Finalizaremos o ano 2018 com 19 Sodimac Dicico e 5 Sodimac, ou seja, 24 lojas da bandeira Sodimac no Brasil.”, confidencia Eduardo de Vries.

Em 2013, o grupo chileno Falabella adquiriu 50,1% da brasileira Dicico. A transação foi fechada pela filial Sodimac, por R$ 388 milhões.

Fonte: GiroNews