Desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com Oasis Lab Innovation Space, a 3ª edição do estudo “Transformação Digital no Varejo Brasileiro” faz uma radiografia dos investimentos em transformação digital, da automação e treinamento dos funcionários nas empresas do varejo brasileiro, assim como do uso das ferramentas de inteligência artificial nos pontos de venda. - Saiba mais...
O fluxo de consumidores no comércio do país está em baixa, conforme evidencia o mapeamento realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo …
Para a Black Friday 2020 o consumidor está animado, 73% dos entrevistados pretendem gastar mais do que a edição de 2019, porém esse …
Ferramentas de alavancas promocionais, que proporcionam fidelização do consumidor, vêm apresentando uma grande expansão, um movimento que foi impulsionado no pós-Covid. De acordo com o estudo “Alavancas Promocionais – na visão das empresas e dos consumidores”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Toluna, fornecedora líder de insights do consumidor sob demanda, a adoção de ferramentas promocionais foi acelerada pela pandemia: 72% dos consumidores afirmam ter aumentado o uso desse tipo de ferramenta em suas compras online e lojas físicas. - Saiba mais...
As mudanças de comportamento trazidas pelo Covid-19 fizeram com que os consumidores estejam mais satisfeitos com as experiências de compra online do que com as visitas às lojas físicas. O aumento das compras pela internet e a redução das idas aos pontos de venda tem causado uma migração de consumo para meios digitais, o que pode gerar transformações de longo prazo nas estratégias das empresas.
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Estudo realizado pela SBVC revela que 82% dos consumidores 60+ compram online: e desses, 18% compraram pela primeira vez na quarentena. 71% utilizaram smartphone e 46% aplicativos para as compras online. - Saiba mais...