Twitter Facebook Linkedin
Home » Estudos (Page 2)

SNAPSHOT – CONSUMO FEVEREIRO DE 2018 »

Além de reformas, o país precisa urgentemente de novas diretrizes. A OCDE –Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico divulgou em Fevereiro um estudo sobre o Brasil com uma série de recomendações para que o país possa se tornar um país mais próspero e inclusivo. - Saiba mais...

EDUCAÇÃO CORPORATIVA 2018 »

O investimento das empresas brasileiras em educação aumentou 24% entre 2015 e 2016 em valor e 33% em número de horas. Ao mesmo tempo em que esses dados mostram um gap bastante profundo em relação a mercados mais desenvolvidos, também mostra que as empresas que contam com uma estrutura sólida de educação corporativa criam para si um diferencial competitivo. - Saiba mais...

SNAPSHOT – CONSUMO JANEIRO DE 2018 »

Parte do anedotário brasileiro nos últimos anos de crise dizia que estávamos no fundo do poço, mas o perigo estava naquela pá à mão, que sempre permitia que se cavasse mais um pouco, o que se mostrou a mais pura realidade. Vivemos momentos difíceis, mas aquela que se mostrou a maior crise econômica no país sempre encontrava um jeito de piorar ainda mais. - Saiba mais...

O PAPEL DO VAREJO NA ECONOMIA BRASILEIRA-DEZEMBRO 2017 »

Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de alinhar e estruturar conceitos, definições, classificações, estatísticas e números a respeito do setor de varejo da economia brasileira e mostrar em detalhes um retrato do passado recente do setor e uma análise da situação atual. - Saiba mais...

SNAPSHOT – CONSUMO NOVEMBRO DE 2017 »

A disparidade de renda ficou ainda maior! Quando nos referimos a exemplos vindos do varejo praticado em outros países, precisamos ter em mente a questão da escala. Enquanto no varejo americano ou em parte do europeu, algumas práticas conseguem alcançar a maior parte da população, no Brasil isto nem sempre é verdade. - Saiba mais...

2ª Pesquisa de Perdas no Varejo 2017 »

Este relatório contempla os indicadores da segunda pesquisa sobre o comportamento das perdas do calendário de 2016 das empresas varejistas que fazem parte da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gestão de Riscos da SBVC. - Saiba mais...