Twitter Facebook Linkedin
Home » Destaques

Ranking das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2021 SBVC »

Em um dos anos mais desafiadores da História, as principais empresas do varejo brasileiro mostraram resiliência, capacidade de inovação e aceleração das iniciativas digitais. Com isso, continuaram a crescer acima da média. A edição 2021 do ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) revela que, em 2020, a pandemia não foi capaz de impedir a expansão das maiores empresas do setor. O crescimento das maiores varejistas no ano passado foi de 12,6%, quase o dobro dos 6% de crescimento nominal do varejo (segundo o IBGE). - Saiba mais...

Startup quer ser solução para o ‘last mile’ »

A falta de uma maior oferta de espaços vagos disponíveis é um obstáculo para que o sistema de compartilhamento de armazenagem seja usado

Mapeamento de Fluxo de Visitas em Shopping Centers e Lojas Físicas do Brasil – 1º semestre de 2021 »

Na comparação com maio de 2021, o mês de junho teve crescimento de 1,2% no fluxo de consumidores das lojas físicas e de 3% nos shopping centers. O aumento no fluxo de consumidores também foi significativo na comparação com junho de 2020, com 184,5% nos shopping centers e 63,4% nas lojas físicas. Em contrapartida, a comparação mensal apresenta aumento, o que simboliza uma retomada no fluxo de visitantes no varejo brasileiro a partir da flexibilização da quarentena em diversas regiões. Em junho, os shopping centers tiveram variação de 126%, e as lojas físicas, de 194% no comparativo com maio de 2020. - Saiba mais...

Ramatis Rodrigues vira sócio da Shopper

Ramatis Rodrigues vira sócio da Shopper »

Ex-CEO da Via Varejo será responsável pela estratégia comercial da startup, que entrega produtos de supermercado por assinatura

Por Redação

A nova economia

Snapshot Julho 2021 »

A recém publicada Pesquisa Anual do Comércio produzida elo IBGE trouxe a realidade do setor até 2019. Sim, infelizmente os dados consolidados do comércio brasileiro possuem uma defasagem da ordem de 18 meses infelizmente. Mesmo assim é possível identificar alguns pontos interessantes e que merecem atenção, especialmente no período final da década anterior quando o país enfrentava um período economicamente bastante conturbado. - Saiba mais...

Release 3ª edição Estudo Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro »

São Paulo, julho de 2021 – Os pagamentos móveis via app e outros meios de pagamento low touch vêm apresentando uma grande expansão. De acordo com a terceira edição do estudo “Panorama dos meios de pagamento no varejo brasileiro”, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o Instituto Qualibest, a adoção de meios de pagamento como apps e carteiras digitais foi acelerado pela pandemia: 62% das empresas entrevistadas fizeram alguma mudança em sua estratégia de meios de pagamento nos últimos 12 meses para lidar com os efeitos da Covid-19. - Saiba mais...