Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » “Clique e retire” potencializa vendas online da Raia Drogasil

“Clique e retire” potencializa vendas online da Raia Drogasil

Com 1.850 lojas em 22 estados – 1.000 da Drogasil e 850 da Droga Raia -, a Raia Drogasil investe na integração dos canais de venda online e físico. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Vitor Bertoncini, diretor de Marketing da companhia, revela que o serviço “Compre e Retire”, implementado no ano passado, representa mais da metade dos pedidos realizados no comércio eletrônico e está disponível em todas as unidades, com retirada em até uma hora. “Não pensamos mais no e-commerce como um canal de vendas separado. Hoje, o aplicativo, o site e o mobile representam uma ferramenta de relacionamento com o consumidor onde ele estiver e fazem parte de um conjunto de conveniências integradas.”

Mais Serviços Farmacêuticos

Para este ano, as redes projetam a abertura de 240 lojas em todo o país, com foco no Norte e no Nordeste – regiões em que a RD está menos capilarizada -, além da ampliação da oferta de serviços. “Todas as nossas unidades, praticamente, oferecem assistência farmacêutica básica, como aferição de pressão, mas pretendemos avançar em duas frentes: aplicação de vacina e tratamentos para doenças crônicas”, explica Vitor. Segundo o diretor, o objetivo é chegar a 100 filiais com aplicação de vacinas até o fim do ano. O serviço de tratamento, por sua vez, está sendo realizado como um piloto em sete PDVs e deve ser replicado inicialmente em São Paulo, praça que representa cerca de 50% das vendas.

Soluções para Fidelização de Clientes

Outra aposta da companhia para este ano é o Programa de Uso Contínuo: “Através dos programas de fidelidade ‘Drogasil e Você’ e ‘Sua Droga Raia’, nós lembramos o cliente, por mensagem e na loja, que o seu remédio de tratamento contínuo pode estar acabando. Além disso, também oferecemos descontos maiores a cada vez que ele compra o medicamento”. Para o diretor, as farmácias estão se transformando em pontos de conveniência, em que, além de produtos e tratamentos de saúde, os consumidores buscam experiência de compra e bem-estar. Em 2018, a RD registrou receita bruta de R$ 15,5 bilhões, alta de 12% na comparação anual, e inaugurou 240 filiais.

Fonte: GiroNews