Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Cia do Jeans assume Wrangler no Brasil

Cia do Jeans assume Wrangler no Brasil

A Cia do Jeans, que produz para as marcas Vilejack, Scanner e Enrico Rossi, firmou uma parceria comercial com a VF Corporation, para a produção de jeans Wrangler no Brasil, antes importado da Argentina e do México. Além da distribuição para o atacado, a estratégia da Cia do Jeans contempla o varejo, com a previsão de abertura de dez lojas próprias nos próximos cinco anos, afirma o diretor da empresa, Fernando Abras.

O acordo de produção, firmado no final do ano passado, tem duas etapas. Na primeira, a fábrica da Cia do Jeans, de Colatina, no Espírito Santo, vai produzir 80 mil peças por mês do jeans do tipo western da Wrangler, com tecido mais encorpado, entre 13 e 14 oz, e que chegam às lojas ainda neste mês de março. Em uma segunda etapa do acordo, segundo Abras, serão produzidas 100 mil peças por mês da coleção urbana, com denim mais leve, entre 6 e 9 oz, que será lançada em maio.

A produção mensal, com as outras marcas, chega a 250 mil peças. De acordo com Abras, para a linha da Wrangler, a fábrica ganhou máquinas de costura mais robustas e a lavanderia um equipamento de marcação a laser. A coleção de calças e camisetas é complementada pela importação de camisas e jaquetas de inverno. A linha será distribuída por meio de 18 representantes que atendem principalmente o interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. “Com a entrada de peças com estilo urbano, vamos focar em outros estados e em capitais, contratando mais 17 representantes para alcançar 1,5 mil pontos de venda”, afirma Abras.

Fonte: GBLJeans