Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Casas Bahia prepara 18 novas lojas no Nordeste

Casas Bahia prepara 18 novas lojas no Nordeste

Pernambuco, Maranhão, Bahia e Paraíba estão entre os estados que receberão novas lojas das Casas Bahia até janeiro de 2020. A estratégia faz parte do plano de expansão que a a Via Varejo, responsável pela Casas Bahia, vem anunciando desde que a nova diretoria executiva assumiu a empresa em meados de julho. Na cidade pernambucana de Escada (PE), a loja será inaugurada no dia 27 de setembro. Depois, no mesmo Estado, virão unidades em Belo Jardim e Jaboatão e Santa Cruz.

A estimativa é que para as 18 lojas sejam gerados 450 novos empregos diretos e indiretos.
O Norte e o Nordeste são regiões consideradas com forte potencial econômico, grande concentração de pessoas e, principalmente, identificação do público com a marca. “Contamos com cerca de mil lojas físicas em todo o país, somando as marcas Casas Bahia e Pontofrio”, destaca Marcelo Ubriaco, Diretor de Operações da Via Varejo.

Segundo o executivo, nas novas lojas, a área de estoque terá que ser maior, pois os consumidores dessas regiões gostam de comprar e retirar o produto na hora, incluindo itens da linha branca, como fogões e geladeiras. “Esta adequação só é possível graças ao estudo dos hábitos de consumo dos moradores. Sempre buscamos essa avaliação, antes mesmo de negociarmos o imóvel de uma unidade. É fundamental entender e respeitar essas diferenças regionais para o sucesso de um negócio, explica Ubriaco.

Fonte: Diário de Pernambuco