Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Carrefour já tem planos para reabrir lojas compradas do Makro

Carrefour já tem planos para reabrir lojas compradas do Makro

As 30 lojas do Makro adquiridas pelo Carrefour Brasil em fevereiro deste ano devem ser reinauguradas com a bandeira Atacadão entre o final deste ano e o início de 2021. Isso com a condição de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) dê parecer favorável ao negócio até o mês de setembro.

O plano de reabertura foi divulgado por Noël Prioux, CEO do Carrefour no Brasil, em entrevista à Isto É Dinheiro . Além de dar um certo fôlego na acirrada disputa com o GPA, as unidades adquiridas também são consideradas importantes do ponto de vista da expansão geográfica. Prioux contou que a localização das lojas foi um fator decisivo no negócio, uma vez que permitirá à bandeira de cash & carry Atacadão atingir algumas cidades em que ainda não marcava presença.

Considerado o movimento mais importante no país desde a aquisição do Atacadão, o negócio que definiu a compra de 30 lojas do Makro foi fechado por R$ 1,95 bilhão. As unidades ficam no Distrito Federal e em 16 estados: Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba e Tocantins.

Fonte: S.A. Varejo