Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Carrefour compra varejista especializada em orgânicos

Carrefour compra varejista especializada em orgânicos

Francesa So.bio conta com oito lojas, mas gigante do setor quer expandir a marca

Na França, o Carrefour acaba de adquirir uma pequena rede de supermercados especializada na comercialização de produtos orgânicos. A So.Bio conta com oito lojas na região sudoeste do País e tem previsão de inaugurar mais duas unidades nos próximos meses. Em seu modelo de negócios, a varejista possui laços estreitos com produtores locais, o que permite comercializar orgânicos a preços atrativos.

Em comunicado, o Carrefour afirma ter planos para desenvolver a marca e levá-la a todas as regiões da França. “A So.bio tem um dos melhores conceitos de lojas especializadas em orgânicos da França por causa da qualidade de seu sortimento de produtos, de seu posicionamento de preços, do know-how de suas equipes e da gestão eficiente”, afirma Benoit Soury, diretor de mercado no segmento de orgânicos do Carrefour.

A gigantevarejista reforça que, com a aquisição, passa a ter oferta de orgânicos em toda a sua rede de distribuição na França: em espaços reservados nas lojas tradicionais; no varejo online por meio da Greenweez; e, agora, por meio de uma bandeira especializada com a marca da recém-adquirida So.bio.

Fonte: Supemercado Moderno