Black Friday para o varejo brasileiro: faturamento de R$ 3,2 bilhões
O montante representa alta de 23,6% em relação à edição de 2018, quando as vendas do varejo somaram R$ 2,6 bilhões. O gasto médio por consumidor, no entanto, caiu de R$ 608 para R$ 602, queda de 1,1%.
“Os números da Black Friday comprovam que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento ano a ano”, disse a líder da EbitNielsen, Ana Szasz. “E as lojas mais tradicionais se mostraram mais preparados para o período promocional, ao entender o que o mercado queria”, afirmou também.
Além disso, as vendas no varejo confirmam a tendência de o consumidor adquirir a partir de dispositivos móveis. A EbitNielsen identificou que 55% dos pedidos foram feitos a partir de celulares, ante 35% em 2018.
O faturamento via mobile para o varejo neste ano chegou a R$ 1,7 bilhão, enquanto no ano passado foi de R$ 830 milhões, uma expansão de 95%. O tíquete médio para compras por esse meio foi de R$ 574, frente aos R$ 552 do ano anterior, alta de 4%.
“Já vínhamos falando ao longo do ano sobre “Mobile First” (dispositivos móveis em primeiro lugar) e de fato essa Black Friday se consolidou como o evento onde mais compras foram feitas por este formato. Garantir uma boa experiência mobile foi o diferencial para bons resultados”, explica Ana Szasz.
*Com Estadão Conteúdo
Fonte: Seu Dinheiro
- TrendFoods aposta em modelo de negócios mais enxuto para crescer - 11 de dezembro de 2019
- Enquanto PIB não vem, empresas buscam aumentar produtividade - 11 de dezembro de 2019
- Rede Outback está à venda no país - 11 de dezembro de 2019
- Perto do bilhão, Grupo Tapajós investirá em novas lojas e serviços - 11 de dezembro de 2019
- Em SP, varejo alimentar contrata mais que nos últimos 10 anos - 11 de dezembro de 2019
- Lojas Americanas lança nova rede, a Americanas Digital - 11 de dezembro de 2019
- Moda hi-lo: marcas populares associam-se às de luxo - 11 de dezembro de 2019
- Internacional Shopping adota IoT para medição de energia - 11 de dezembro de 2019
- Tendência dos supermercados premium chega às redes mais populares - 11 de dezembro de 2019
- Pagamentos digitais devem superar presenciais em 3 anos na AL - 11 de dezembro de 2019