Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Bem Hortifruti investe no formato atacarejo

Bem Hortifruti investe no formato atacarejo

O formato atacarejo foi o escolhido pela rede Bem Hortifruti para a sua expansão em Minas Gerais. A empresa acaba de abrir sua oitava unidade no Estado e a segunda em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A nova loja traz as novidades de ser muito maior em área de venda e de oferecer produtos no varejo e no atacado. O gerente regional da rede, Edinei Queiroz, não informa o valor investido na expansão, mas destaca que a nova unidade deve gerar um incremento de 20% no faturamento total da Bem Hortifruti.

A nova loja da Bem Hortifruti é a primeira da rede a explorar o formato atacarejo, conforme explica Queiroz. As outras sete unidades, localizadas em Belo Horizonte e Nova Lima, trabalham apenas com varejo e têm áreas de venda menores, que variam de 300 metros quadrados a 600 metros quadrados. “Resolvemos apostar nesse formato de loja maior e que também atende ao cliente de atacado, oferecendo um produto de melhor custo-benefício. A ideia é atender todo tipo de cliente: o consumidor final, que precisa abastecer sua casa, mas também os restaurantes, as lanchonetes e o pequeno varejo”, afirma.

O executivo lembra que a distância de Nova Lima da Ceasa também é um fator complicador para os pequenos empresários da região, que às vezes precisam de um abastecimento mais rápido. Ele acredita que a loja do Bem Hortifruti pode suprir essa necessidade. De acordo com ele, a unidade tem cerca de 1.500 metros quadrados de área de venda, além de área de estacionamento. O empreendimento gerou 65 empregos na região.

Mix –
Além dos produtos de hortifrúti, a unidade contará com uma área de importados, mercearia e açougue. O gerente destaca que a rede também tem apostado forte em produtos orgânicos e frescos. Segundo ele, a nova unidade terá um espaço ainda maior dedicado a esses produtos. “Identificamos demanda de produtos voltados para a saúde, então nessa loja os clientes encontrarão um espaço bem grande com produtos como sucos naturais, saladas a granel, queijos e produtos especiais com zero lactose, açúcar e glúten”, detalha.

Queiroz não informa o investimento realizado na expansão, mas destaca que a expectativa é que o retorno do aporte feito aconteça em até cinco anos. Ele afirma que a expectativa é que a nova unidade gere um incremento de 20% no faturamento total da Bem Hortifruti.

Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Facebook