Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » B2W explora novos mercados por meio de parcerias

B2W explora novos mercados por meio de parcerias

Com mais de 55 mil lojistas conectados ao seu marketplace, a B2W, detentora de marcas como Americanas.com e Submarino, vê nas parcerias uma maneira de agregar valor à marca e atender as mudanças de comportamento dos consumidores. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, a varejista revela que, no final de 2019, o marketplace passou a representar 64,2% do GMV total (volume bruto de mercadorias), contra 28,9% no primeiro trimestre de 2017 – quando foi iniciada a expansão do canal. “Neste ano, grandes parceiros se conectaram ao nosso marketplace, como brMalls, Ancar Ivanhoe e McDonald’s. Entre janeiro e março, a plataforma recebeu mais de 8,6 mil novos parceiros”, evidencia a companhia.

Novos Serviços

Nos últimos meses, a B2W também investiu para ampliar o leque de serviços do marketplace. “Estamos acelerando as iniciativas de O2O (Online to Offline), permitindo a entrega do pedido em poucas horas. Seguindo esse movimento, criamos o ‘Entrega na Vizinhança’, que permite aos lojistas parceiros do site da Americanas entregarem para clientes da sua região, em um raio de até 5 km do endereço de sua loja.” Outro objetivo da companhia é minimizar as diferenças entre a compra online e a física para seus mais de 17 milhões de clientes. “Acabamos de estrear um projeto de lives reviews com demonstração de produtos no aplicativo da Americanas, para que os clientes tenham uma nova forma de experimentá-los”, explica a B2W.

Sortimento Ampliado

Para a companhia, a pandemia acelerou muito o crescimento do e-commerce no país, trazendo inovações e novos clientes ao canal. “Estamos acompanhando uma aceleração das vendas online em novas categorias de produtos e serviços. Supermercados e itens essenciais são exemplos de segmentos que já vínhamos operando e que ganharam grande relevância no período de quarentena. Neste contexto, a aquisição do Supermercado Now, no início do ano, nos permitiu ganhar mais velocidade, escala e expertise nessas categorias.” No primeiro trimestre de 2020, o sortimento dos sites da B2W cresceu 248%, na comparação com 2019, totalizando 31,7 milhões de itens entre mais de 40 categorias.

Fonte: Giro News