Twitter Facebook Linkedin
Home » Notícias » Assaí e Compre Bem fazem parceria para pagamento sem contato

Assaí e Compre Bem fazem parceria para pagamento sem contato

Clientes das 169 lojas Assaí Atacadista  em todo o Brasil e das 28 unidades da rede Compre Bem no estado de São Paulo já podem utilizar a tecnologia QR Code para pagar suas compras. Para isso, as bandeiras do GPA firmaram parceria com a PicPay , fintech brasileira responsável por um aplicativo de pagamentos instantâneos.

A iniciativa deve oferecer mais praticidade para os clientes das duas bandeiras, reduzindo a necessidade de contato com dinheiro e maquininhas de cartão. Para utilizar o aplicativo, o consumidor deve informar no caixa, no momento do pagamento, a opção pelo PicPay. O sistema irá gerar, então, um QR Code, visível na tela do caixa. Para finalizar a compra, o cliente deve escanear o código com o seu próprio aparelho celular. Toda a transação é realizada em segundos e não há custo adicional para o uso da tecnologia.

No Estado de São Paulo, a nova modalidade de pagamento com o PicPay permitirá que os consumidores possam, inclusive, utilizar o auxílio merenda – benefício do governo estadual destinado a alunos da rede pública – para o pagamento das compras nas lojas das duas bandeiras.

Fonte: S.A. Varejo