24/06/2015
Adriana Lampert, de Novo Hamburgo
A partir do dia 1 de julho, a primeira investida da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc) no nicho de outlets premium no Brasil, passa a se chamar I Fashion Outlet Novo Hamburgo. O amadurecimento do mais recente braço de negócios da companhia, inaugurado há quase dois anos em Novo Hamburgo, se consolida com resultados distintos dos demais divulgados pelo varejo gaúcho. “Neste período, o Platinum Outlet (nome atual) obteve crescimento médio em torno de 37% em vendas por metro quadrado e um aumento significativo do fluxo de veículos no estacionamento (com 1,3 mil vagas)”, elenca o diretor de Operações do Grupo Iguatemi, Sérgio Zukov.
De acordo com o executivo, o novo nome do empreendimento do Vale do Sinos é estratégico: vai identificar também outros outlets que a empresa irá construir a partir do ano que vem. “Os resultados de Novo Hamburgo nos impulsionam a acreditar neste novo tipo de negócio.” O empreendimento que iniciou com pouco mais que 30 lojas, hoje conta com 80 operações e oferece mais de 150 marcas internacionais e nacionais comercializadas com descontos de 30% a 80%.
Contando com uma força de atração diferente dos shopping centers – que, neste caso, promovem também vivência e lazer, além do consumo – os outlets representam a união de grifes desejadas com valores 30% a 40% mais baixos do que os encontrados no varejo. “O outlet representa um portal de entrada para quem quer adquirir marcas renomadas, cada vez mais conhecidas, com o advento da classe média em viagens internacionais”, avalia Zukov. O Grupo – que administra 16 shoppings nas regiões Sul e Sudeste – passa a apostar neste nicho de negócio, com a construção de dois novos empreendimentos do gênero nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina.
Segundo o diretor do Grupo Iguatemi, serão investidos R$? 147 milhões na construção do I Fashion Santa Catarina, em Tijucas, na Região Metropolitana de Florianópolis; e outros R$ 140 milhões na obra do I Fashion Nova Lima, que está sendo erguida na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ambos estão previstos para serem entregues em 2016.
“Acreditamos muito neste novo negócio, e queremos ser o principal player deste segmento, que deve representar cerca de 10% de nossas receitas totais nos próximos anos”, afirma Zuvok. “Para os lojistas, também é uma grande oportunidade de diversificar seus negócios, em um local com expertise do Iguatemi”, completa a diretora de Marketing da companhia, Aline Zarouk.
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